quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

veriador abdom lopes abre o jogo e revela que o prefeito de marizópolis negocia com maranhão beneficio no estado


O vereador Abdon Lopes (PP) revelou durante entrevista na Rádio Progresso AM, afiliada a rede Paraíba Sat, que recebeu informações dando conta que o prefeito José Vieira da Silva (PTN) da cidade de Marizópolis vem negociando adesão ao esquema maranhista em troca de supostos benefícios no Governo Estadual.

O parlamentar disse que a adesão política se daria em troca da abertura de espaços para que empresas ligadas ao prefeito de Marizópolis mantivessem contratos com o Governo do Estado “se comenta que seriam algumas obras aí no governo Maranhão. O prefeito tem umas empresas aí no nome de laranjas e se comenta que podem sair algumas obras para o prefeito no Governo do Estado da Paraíba”.

Lopes chegou a dizer que as obras seriam localizadas em pequenas cidades que poderiam render vantagem financeira para o prefeito, que também ensaia uma candidatura a deputado estadual nas próximas eleições.

“Essas obras serão numa cidade pequena, aí você coloca cem pessoas para construir essas obras e já consegue um reduto numa cidade pequenas dessas aí e uma obra de dois milhões de reais, o lucro é de 300 a 400 mil que já dá para dar um empurrão em uma campanha para deputado estadual. E o Governo Maranhão tem aliciado algumas pessoas dessa forma”, disse o parlamentar.

Abdon Lopes denunciou também que o prefeito Zé Vieira vem transformando a prefeitura de Marizópolis num verdadeiro cabide de empregos, “tem muita gente aí de Sousa trabalhando na prefeitura, de Riacho dos Cavalos, de São João do Rio do Peixe, de Nazarezinho. Tem uma empresa de um vereador de Sousa que recebe da prefeitura de Marizópolis em torno de 30 mil por mês. Essa empresa trabalha com coleta de lixo e recebe em torno de 30 mil reais, sem nunca ter vindo aqui”.

Segundo o vereador a estrutura montada pelo prefeito está sendo usada para fazer campanha eleitoral, “é uma estrutura boa e usando ela com maldade como está sendo usada para fins políticos. O que a gente acha ruim é que ele está usando o dinheiro público da prefeitura de Marizópolis para fazer campanha eleitoral, o problema é esse aí”.

Lopes também informou que um ex-candidato a prefeito da cidade de Cajazeiras também está envolvido em um esquema suspeito de locação de veículos com a prefeitura, “lá em Cajazeiras tem Marinho que foi candidato lá em Cajazeiras, aí Marinho leva mais 40 mil de locação de carros, sem ter nenhum carro de Marinho locado”.


George Wagner