sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lobão ataca: Cássio Cunha Lima deve ir é pra cadeia


O professor David Lobão (PSOL) não conteve a língua e atacou as principais peças do atual cenário político paraibano. Entrevistado na manhã desta quinta-feira (25), o partidário da ex-senadora Heloísa Helena “atirou” para todos os lados, principalmente em direção ao ex-governador Cássio Cunha Lima. “O lugar desse homem devia ser na cadeia”, disparou. Confira a entrevista: Professor, o que motiva seu desejo de chegar ao Governo do Estado? LOBÃO – A solução das dificuldades do povo nunca é discutida. Os candidatos que estão aí dizem que mudam tudo, mas no fim não mudam nada na vida da população. Queremos dizer ao povo que a solução dos seus problemas existe. O senhor acredita que seu partido um dia chegará a comandar o Governo da Paraíba? LOBÃO – Eu não tenho dúvidas alguma disso. Se nossa história se mantiver fiel, chegaremos lá. Talvez não cheguemos ao poder com tanta rapidez como chegou o PT (que vendeu a alma aos empresários), mas se tivermos espaço para falar, conquistaremos corações e mentes. Então o senhor acredita que a falta de espaço na mídia impede sua chegada ao Palácio da Redenção? LOBÃO – Eu fui responsável pelo segundo turno das eleições de 2006, inclusive um segundo turno onde Cássio derramou dinheiro para ser eleito e foi cassado por isso. Alguém me entrevistou para saber minha opinião? Eu, o terceiro mais bem votado, fui consultado sobre o assunto? Que perfil o senhor descreveria do governador Maranhão, do prefeito Ricardo Coutinho e do senador Cícero? LOBÃO - Maranhão é um grande fazendeiro, ligado às maiores oligarquias do Estado; Ricardo, apesar de ter vindo do povo, vendeu à alma ao diabo e passou para o outro lado; Cícero é um candidato envolvido com corrupção: comprovadamente um político ligado ao mau uso do dinheiro público. O senador Efraim Morais e o ex-governador Cássio, o que o senhor tem a dizer sobre eles? LOBÃO – A passagem de Efraim pelo Senado foi triste e seu nome foi à lama. É um político ligado somente à construção dos interesses das oligarquias. Em relação a Cássio, quem tem mais a dizer sobre esse homem é a justiça, não sou eu não. Corrupto comprovado. Não tem compromisso sequer com o interesse público, quanto mais com o povo. O lugar desse homem devia ser na cadeia. Luis Alberto Guedes, do MAISPB