Gravações de vinhetas Sport, Trilhas, Gravasções propagandas volantes etc.

Studio FG - Contato:Msn: f.assislocutor@hotmail.com/

Gravações de vinhetas Sport, Trilhas, Gravasções propagandas volantes etc

Studio FG - Contato:Msn: f.assislocutor@hotmail.com/.

MARIZÓPOLIS SERTÃO DA PARAIBA

seja bem vindo a Marizópolis

.

O MELHOR SITE GOSPEL DE MARIZÓPOLIS-PB.

www.vejagospel.com.br .

quinta-feira, 31 de março de 2011

Deputados votados em Marizopolis a quase 100 dias, não trouxeram nada para terrinha?

Deputado votado pelos Marizópolense até o momento, não deram o ar da graça mais, tem duzentos e sessenta e treis dias para mostrarem a sua vontade de ajudar a nossa terra. Pelo lado do prefeito, os que o mesmo apoiou não se pode pedir muito já que o candidato mikica não obteve êxito na disputa de uma vaga de deputado. Já pelo lado das oposição não se vê muito ou quase nada. Pelo jeito temos que esperar mais um pouquinho para ver as ações dos parlamentares. Enquanto isso 0s seu representantes no municio vão sendo assediados pelo prefeito. O Marizópolense tem que ficar esperto para não cair de novo em manobras radicais! Vamos falar dos Deputados votados em marizópoles. Candidatos a deputado estadual

derrotado - Mikica leitão obteve 1.678 isso apoiado pelo grupo do prefeito

Anízio Maia (544) apoiado pelos pescadores e C&A LTDA


André Gadelha (370) apoiado pelo grupo de Bené e o Vereador Sandrinho


Lindolfo Pires (284) apoiado por Dionísio Gomes, Vereador Abdon Lopes e Vereador Célio Macário. .

José Aldemir (134) apoiado pela família Estrela,


Trocolli Junior (100) apoiado pela ex-vereadora Marizete Soares,


Vituriano (88) apoiado possivelmente pela família Abreu.

total de votos aos deputados eleitos 1.520

Obs. Devemos cobrar agora dos seus representantes aqui na cidade, já que estas pessoas estavam ao lado destes candidatos pleiteando o voto do marizopolense. Alguns chegaram lá, e outros não tiveram o mesmo sucesso.Em breve começará o show de promessas. E você vai cair de novo?

Projeto aumenta em 10% as aposentadorias a partir de janeiro


A Câmara analisa o Projeto de Lei 7941/10, do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que aumenta em 10% os valores das aposentadorias mantidas pela Previdência Social a partir de 1º de janeiro de 2011.

Conforme o autor, o novo valor permitirá a recuperação do poder aquisitivo dos aposentados. "O reajuste em índice superior à média dos percentuais oficiais de inflação assegurará um maior poder aquisitivo àqueles que, segundo dados oficiais, representam a principal renda de grupos familiares em nosso País", disse.

Tramitação
A proposta, que tramita em regime de prioridade e em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comissão da Reforma Política pode concluir trabalhos na próxima semana


A agenda da Comissão da Reforma Política para a reunião de terça-feira (5), às 14h, inclui os últimos cinco temas em exame: filiação partidária e domicílio eleitoral; fidelidade partidária; financiamento de campanha; candidatura avulsa; e cláusula de desempenho. O colegiado deve se reunir ainda na quarta-feira (6) e quinta-feira (7), para sistematizar as decisões e concluir o trabalho.O debate sobre filiação partidária tem foco no prazo exigido como condição de elegibilidade. A legislação em vigor exige que o candidato, para concorrer às eleições, esteja morando na circunscrição por, pelo menos, um ano antes do pleito e esteja com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.

As opiniões sobre o tema são tão divididas que tanto existem propostas para aumentar como para reduzir esse prazo, havendo ainda aqueles que querem manter a regra atual.

Fidelidade Partidária

Também a fidelidade partidária divide opiniões. Atualmente, se o eleito mudar de partido perderá o mandato, a menos que se configure incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido, desvio do programa partidário e grave discriminação pessoal. Para que o Congresso aprove lei sobre o assunto, será preciso grande esforço de entendimento, pois há os que defendem a manutenção das normas em vigor e os que querem flexibilizar as regras a partir das eleições de 2014.

Financiamento

Uma proposta que tem muitos adeptos é a de financiamento público das campanhas eleitorais. Hoje o país segue um sistema misto de financiamento, com recursos públicos e doações privadas. Mas apesar das adesões ao financiamento exclusivamente público, não há consenso sobre como isso deveria ser feito.

Avulsa

Já a candidatura avulsa tem sido proposta por parlamentares que criticam a obrigatoriedade de filiação partidária para o lançamento de candidatos. Eles sugerem a quebra desse monopólio partidário para permitir a qualquer cidadão a possibilidade de ser candidato a um cargo eletivo, desde que obtenha o apoio de um número de eleitores, conforme regra a ser definida em lei específica.

Desempenho

Quanto à adoção de cláusula de desempenho, ou cláusula de barreira, as regras em vigor estabelecem que, para ter funcionamento parlamentar, os partidos devem ter no mínimo três representantes na Câmara dos Deputados, de diferentes estados. Também fica condicionado ao número de cadeiras conquistadas na Câmara o tempo e o número de repetições de programa no rádio e na TV, ao longo do ano.

As regras são vistas como uma forma de evitar a pulverização de partidos no Legislativo e contribuir para uma melhor aplicação de recursos públicos. Já os críticos alegam que as normas impedem a eleição de parlamentares bem votados filiados a um pequeno partido, e estão propondo mudanças para evitar esse desvio.fonte da informação :
ara Guimarães Altafin / Agência Senado

terça-feira, 29 de março de 2011