Gravações de vinhetas Sport, Trilhas, Gravasções propagandas volantes etc.

Studio FG - Contato:Msn: f.assislocutor@hotmail.com/

Gravações de vinhetas Sport, Trilhas, Gravasções propagandas volantes etc

Studio FG - Contato:Msn: f.assislocutor@hotmail.com/.

MARIZÓPOLIS SERTÃO DA PARAIBA

seja bem vindo a Marizópolis

.

O MELHOR SITE GOSPEL DE MARIZÓPOLIS-PB.

www.vejagospel.com.br .

sexta-feira, 27 de março de 2009

Moradores de marizópolis pedem socorro!


Moradores de algumas Ruas de Marizópolis pedem socorro ao poder publico, no sentido de que seja tomadas providencias com ruas que estão as escuras. É mato para todos os lados. As ruas do projeto Mariz estão intransitáveis, com pouca iluminação, mato e buraco para todos os lados. Até quando a administração do governo Zé Vieira III vai deixar as coisas ao Deus dará. Será que este abandono ao projeto Mariz é porque lá mora o ex-candidato a vice prefeito pela oposição da cidade? Mais esta bem pertinho deste projeto ficar uma beleza! Mais os moradores deste bairro estão de olhos bem abertos.

Apesar do alto pagamento da taxa de iluminação pública, a prefeitura de Marizópolis está deixando as ruas completamente às escuras. A população não para de reclamar nos meios de comunicação de toda região. A escuridão toma conta da cidade, com exceção das ruas principais, para ter aquele efeito, de que aqui em Marizópolis está tudo as claras. Mas só para aqueles que transitam na BR 230. O resto da cidade vive com os postes sem os braços para colocação de lâmpadas. Já que a cidade de Marizópolis esta crescendo, o Prefeito não pode esquecer de que o crescimento requer também investimentos em iluminação publica, segurança, lazer, tudo que uma cidade precisa para ter qualidade de vida. O poder executivo não se manifesta sobre os graves problemas, e o povo pobre continua esquecido até a chegada da próxima eleição. O povo esta de olho Prefeito!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Sinais de miséria e pobreza na cidade.


Marizópolis tem Ruas calçadas para todos os lados, como também tem casas de taipe para todos os lados,casas como essas que deveriam ser extintas por lembrar de um tempo de pobreza e miséria.Coisa que a nossa cidade tem de montão! Fome miséria, desemprego,juventude ansiosa sem ter muito o que fazer. Fazendo com que a nossa juventude fique mais vulnerável ás drogas, e a prostituição.A corda representantes, a nossa cidade pede socorro no silencio da noite. Em quanto muitos se alimentam varias vez ao dia, tem gente que não se alimenta. Muitas crianças são matriculadas para sanar um pouco de sua fome com alimentação que é dada nas escolas do municipio, mais até o momento o municipio não começou a da as referidas refeições para os alunos da rede municipal. Com oitenta e seis dias de administração do governo Zé viera III,o que se vê mesmo é choro e rangir de dentes. O que se ver na cidade e muitos insatisfeitos com as atitudes do prefeito,principalmente com os seus aliados. Até parece que marizópolis não esta nem ai para crise que a sola o nosso pais,pois a um grande numero de figuras novas na nossa cidade.E a oitenta e seis dias de governo, e ate o momento, a folha do municipio não foi publicada para se vê na verdade, quantos o municipio de marizopolis contratou.isso a maioria de fora, digo assim de passagem que esta gerando um mal esta nos aliados do prefeito. Bem que o senhor prefeito avisou que ia ser diferente dos outros governos.

Cresce na Paraíba consumo de drogas entre adolescentes


A dependência química vem afetando, a cada dia, uma faixa etária mais nova da população. A informação é do diretor do Centro de Atenção Psicossocial Jovem Cidadão (Caps), Frederico Almeida, que percebe o aumento de usuários adolescentes.

Hoje em dia, das mil pessoas cadastradas no Caps, 26% correspondem à faixa etária que vai de 10 a 19 anos de idade. Outro dado que comprova o uso de droga cada vez mais cedo vem da Polícia Federal. Segundo o chefe de Operação de entorpecentes da Polícia Federal, Deusimar Guedes, cerca de 2% da população de 12 a 30 anos já consumiu algum tipo de droga ilícita como a maconha.

O jovem Paulo José (nome fictício), de 22 anos, que é dependente químico, está inserido nesta estatística. Ele conta que entrou no mundo das drogas com 15 anos. "A primeira vez que experimentei maconha estava com mais três amigos. Depois fui querendo mais e mais. Passei também a consumir crack e hoje estou me tratando", afirma ele, que é atendido pelo Caps.

Paulo José confessa que já chegou a roubar, mas hoje vive da arte. "Procuro ocupar meu tempo com várias atividades, porque assim a pessoa vai passando o tempo e não pensa no passado. Comecei a fazer arte como forma de terapia e agora vivo da venda dos meus trabalhos", disse.

A triste realidade que tornou Paulo José, aos 15 anos de idade, prisioneiro das drogas, vem incentivando as autoridades públicas a promoverem eventos que combatam a proliferação de entorpecentes entre as crianças e adolescentes.

O exemplo foi o Curso de Formação de Agente de Prevenção, do programa Educando para Vida, da Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (Anpuad) que terminou na última sexta-feira, dia 15, em João Pessoa. Durante a capacitação foram treinados cerca de 200 professores da Capital e de Bayeux. A meta é levar informações sobre as drogas a crianças da rede municipal de ensino da 4ª a 7ª séries.

"Esperamos atingir, com este projeto, cerca de 30 mil alunos. Eles vão receber informações preventivas no combate às drogas. O nosso objetivo não é lançar mais uma campanha de combate às drogas e sim um programa permanente. Os alunos nas escolas vão ter acesso a informações sobre entorpecentes através do método cognitivista, no qual a criança vai chegar à conclusão de que a droga, não faz bem para a saúde".

terça-feira, 24 de março de 2009

PRESIDENTE DO PC DO B DE MARIZÓPOLIS FAZ DENUCIAS CONTRA A CASA DE APOIO DE MARIZÓPOLIS


Marizópolis
O presidente do PC do B da cidade de Marizópolis, na Grande Sousa, Benedito Soares da Costa, distribuiu nota com a imprensa denunciando desmandos e humilhações contra pacientes que frequentam a “Casa de Apoio” mantida pelo prefeito José Vieira da Silva (PTN) na capital, João Pessoa. Segundo consta na denúncia, “a Casa de Apoio que deveria amparar e funcionar com toda a comodidade possível, transformou-se num verdadeiro tormento aos pacientes e acompanhantes, apresentando desamparo e a desumanidade do governo municipal aos instalados naquela residência”.

Marizópolis II
Benedito Soares denunciou que as pessoas que necessitam de atendimento médico em João Pessoa são submetidos a tormentos físicos e psicológicos quando se hospedam no prédio mantido pela prefeitura de Marizópolis, “O tormento físico, psicológico e financeiro inicia-se com a dificuldade de encontrar um veículo disponível que conduza os pacientes à capital do Estado, tendo o paciente a responsabilidade de arcar com despesas para funcionamento e com a alimentação da zeladora contratada e abandonada pela Prefeitura, culminando com humilhações verbais e ameaça de desprezo na intolerância de reclamações, quebra de sigilo e publicidade dos fatos”.
FONTE: JORNAL DA PARAIBA DO DIA 20/MARÇO DE 2009

FERNADO PERESSÊ CHAMA , EM EMISSORA DE RADIO DE SOUSA O DEPUTADO LINDOLFO PIRES DE MINTIROSO E DENUCIA DESMANDO NAS VASIA DE SOUSA



Numa participação radiofônica carregada de informações e críticas ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e ao Deputado Lindolfo Pires (DEM), o Presidente da ONG Via Sertaneja Fernando Perissê participou da entrevista queeraconcedida por Lindolfo e denunciou muitas ações que,segundo ele foram crinosas e mal intensionadas no que diz respeito as várzeas de Sousa. Fernando chamou o Deputado Lindolfo Pires (DEM) dementiroso e o desafiou aum debate onde, segundo ele, toda a opinião pública ficaria sabendo dos demandos que foram cometidos no Projeto Várzeas deSousa que já recebeu muito dinheiro do Governo Federal. A seguir com EXCLUSIVIDADE acompanhe na íntegra o teor de todas as denuncia de Fernando Perissê:

O DESMANTELO QUE A MENTIRA OFICIAL ESCONDEU!
O Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa já consumiu cerca de R$ 200 milhões de recursos federais e estaduais e vive hoje um momento de total desmantelo. A propaganda oficial, entretanto, tenta apresentá-lo como um grande sucesso. A verdade começa a vir à tona a medida que o tempo passa e o projeto não decola.
È uma vergonha que um projeto que já consumiu tantos recursos e que deveria contribuir para o progresso de nossa região tenha se transformado em um desmantelo total, tanto na área destinada a empresários, como na reservada aos pequenos agricultores.
Um desmantelo total, um verdadeiro caso de polícia.

FRAUDES, ILEGALIDADES E DIRECIONAMENTO NA LICITAÇÃO DOS LOTES EMPRESARIAIS

Nem Lei de Cássio foi respeitada!

O Governo Estadual não respeitou nem mesmo a lei que o Governador Cássio Cunha Lima sancionou desafetando as terras para que pudessem ser alienadas foi respeitada:por essa lei poderiam concorrer à compra das terras pessoas físicas e jurídicas, mas o governo direcionou a licitação exclusivamente para as pesoas jurídicas, dando início a um processo que conduziria a entrega da maior parte das terras a uma única empresa, a Santana Algodoeira.

Sousa ficou de fora!
O projeto original foi alterado, eliminando-se todas as áreas destinadas a médios proprietários e criando-se, quase que excludivamente, áreas empresariais de grandes dimensões. Eliminou-se, assim, a possiblidade de médias empresas, fazendeiros e colonos de São Gonçalo tivessem a possibilidade de participar do profjeto.
Com isso, Sousa ficou praticamente fora da área empresarial das Várzeas de Sousa: apenas o Geraldo da Agrovert conseguiu adquirir o único pequeno lote empresarial existente. Com isso a maior parte da riqueza gerada pelos projetos empresariais não circulará em nossa cidade, mas serrá transferida para as duas cidades sedes das empresas de fora que arremataram as áreas.

A avaliação das terras não respeitou normas e leis!

O Governo Estadual não respeitou as normas e leis que regulam a avaliação de terras públicas.
A avaliação abrangeu apenas uma parte da área a ser licitada e não fixou um valor específico para cada lote a ser alienado, embora um estudo de solo efetuado pelo próprio Estado demonstre a grande diferença existente entre as diversas áreas existentes e o laudo fornecido não apresentou nehuma memória de cálculo, resringindo-se a fixar magicamente um valor para as terras..
Além diso, a valiação foi realizada por uma comissão composta por dois engenheiros agronomos e um engenheiro civil, quando a legislação determina que um único engenheiro agrônomo assine o laudo e emita a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) correspondente.
O mais grave é que o valor fixado para a terra ficou muito aquém do valor médio pago nas desapropriações pagas pelo Estado.

A habilitação da Santana foi ilegal e imoral!

O Edital de Licitação dividiu o processo de luicitação em três fases: habilitação, Proposta Técnicas e Proposta Financeiras. Somente quem fosse habilitado na primeira fase poderia concorrer às demais.
Na etapa de habilitação, entre outras coisas, as empresas concorrentes tinham que informar possuir um índice de liquidez maior do que 1,5 como prova de que possuiam ccapacidade financeira de pagar o valor cobrado pelas terras.
A Santana aopresentou um índice de liquidez de 1,45 e mesmo assim foi habilitada!
Isso é ilegal e imoral! Estamos encaminhando uma nov representação ao Ministério Público pedindo a anulação de toda a concorrência.

A Santana vai mal das pernas!

O baixo índice de liquidez apresentado pela Santana refletia sua má situação financeira: pouco antes da licitação a Justiça Federal havia levado a leilão em Natal o prédio em que estava localizada a sede da empresa para liquidar uma milionária dívida junto à Receita Federal.
Depois do leilão, ainda restaram sete ações de execução fiscal ajuizadas no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte contra Ivanilson Araujo, dono da Santana.
Nos dois projetos que apresentou ao Governo do Estado a Santana informou que captaria cerca de R$ 20 milhões de recursos de terceiros para investir nas Várzeas de Sousa. Pela análise dos balanços que apresentou, fica evidenciado que não possui situação financeira e nem patrimônio que garanta a captação de recursos dessa monta.

A Santana plantou menos que os Sem Terra!

Apesar de estar com as terras há cerca de dois anos, a produção da Santana foi muito pequena, restringindo-se ao plantio de cerca de 60 ha de girassol nos 1.500 ha que arrematou sem dispender um só centavo até hoje. Mesmo assim, nesses 60 ha não foram utilizadas sementes de boa qualidade e não foram realizados nenhum trato cultural que garantisse uma boa produtividade.
A verdade é que a Santana não tem recursos para investir e nem capacidade de captar recursos de terceiros. Com isso, plantou menos que os Sem Terra que aguardam acampados há quase cinco anos uma área já tantas vezes prometida pelo governo.

SEM TERRAS VIPS FICAM COM A METADE DOS LOTES
DESTINADOS AOS PEQUENOS AGRICULTORES!
Os tres assentamentos de Reforma Agrária que o Estado implantou nas Várzeas de Sousa teve metade de suas terras desviadas para os Sem Terras VIPs, ou seja, empresários e membros da classe média de Sousa que pouco têm a ver com a agricufltura familiar.

Processo de seleção direcionou para Sem Terras VIPs!

Um processo de seleção realizado sem nenhuma base legal direcionou seus resultados para essa ilegal Reforma Agrária, fazendo com que cerca da metade das 178 pessoas selecionadas para comprar as terras com financiamento do Programa Nacional de Crédito Fundiário não possuissem o perfil exigido pela legislação que regula o acesso a esse crédito.

Presente nas vésperas das eleições!

As terras que eram para ser compradas viraram um presente do governador nas vésperas das eleições de 2006. Além de doá-las sem nenhum amparo legal, o Governador ainda deu de presente R$ 1,9 milhões de recursos do Programa de Combate à Pobreza Rural para os felizardos na ocasião chamados de "agricultores carentes".Os Sem Terras VIPs também receberam parte desse dinheiro, passando a acumular também a condição de Carentes VIPs. Eta farrinha boa!
Não satisfeito, o Governador doou de forma definitiva essas terras lgo apó as eleições de 2008. Nem na Reforma Agrária do INCRA as terras são transferidas de forma grtatutita para os beneficiados.

Os Sem Terras VIPs não estão morando nos assentamentos!

A grande maioria dos Sem Terras VIPs continuam morando em suas confortáveis casas que possuem na cidade e não se mudaram para os assentamentos como determina os contratos que assinaram.
Poucos também são os que estão desenvolvendo alguma atividade agrícola juntamente com suas famílias, como determina seus contratos. Nas poucas áreas exploradas a grande maioria utilizou meieiros, moradores, caseiros o que é proibido nos contratos que assinaram.

Um fracasso anunciado!

Todos estão esperando com ansiedade cerca de mais R$ 4 milhões de recursos do PRONAF A para tocarem seus lotes. Como esses recursos não contemplam o pagamento de mão-de-obra de terceiros e como a maioria não possui recursos próprios e nem coragem de encarar uma enxada, pode-se esperar pelo fracasso do empreendimento.
Aliás, como fracassaram os Perímetros Irrigados de Sumé, Piancó 1, 2 e 3 e muitos outros em que critérios políticos eleitoreiros nortearam a seleção de irrigantes.

Êta farrinha boa!

Mais uma vez a política elçeitoreira está por trás do desmantelo que se verifica no Peímetro Irrigado das várzeas de Sousa. Os indícios de que ela influenciou no processo de seleção dos pequenos agricultores são muito fortes e já foram encaminhados ao Ministério Público.
Mas a influência política não termina aí: a Projetec, uma das empresas que mais vem faturando no interminável canteiro de obras do PIVAS foi uma das maiores financiadoras da campanha do Secretário Assis Quintans.
Tudo isso é uma vergonha! Um verdadeiro caso de polícia!


POR FERNANDO PERISSÊ

domingo, 22 de março de 2009

lixo este problema é seu também!


Esta na hora de sermos mais responsável com o lixo que produzimos , mais também é preciso que o poder publico disponibilize coletores e coletas seletiva deste lixo.
A cidade de marizópolis e seus moradores tem que se desperta para esta realidade.
Não podemos mais sermos tão irresponsável com o lixo que produzimos,mais é preciso entra nesta briga de verdade pelos nosso filhos. Vamos ver agora alguns dados.
Tempo necessário para a decomposição de alguns materiais

MATERIAL RECICLADO
PRESERVAÇÃO

DECOMPOSIÇÃO
1000 kg de papel
o corte de 20 árvores
1 a 3 meses.

1000 kg de plástico
extração de milhares de litros de petróleo
200 a 450 anos.

1000 kg de alumínio
extração de 5000 kg de minério
100 a 500 anos

1000 kg de vidro
extração de 1300 kg de areia
4000 anos
fonte: Universidade Federal do Paraná - www.floresta.ufpr.br
Os materiais que descartamos no meio ambiente não se desfazem tão rápido assim. Conheça o tempo de decomposição de alguns desses materiais:
PAPEL
3 MESES A VÁRIOS ANOS

CASCA DE FRUTAS
3 A 12 MESES

MADEIRA
6 MESES (em média)

CIGARRO
1 A 2 ANOS

CHICLETE
5 ANOS

LATA DE AÇO
10 ANOS

NYLON
30 ANOS

EMBALAGEM LONGA VIDA
+ DE 100 ANOS

PLÁSTICOS
+ DE 100 ANOS

PNEUS
+ DE 100 ANOS

LATAS DE ALUMÍNIO
+ DE 1000 ANOS

VIDRO
+ DE 10000 ANOS
fonte: www.lixo.com.br

vio como precisamos pensar rapido para ajudar nossa cidade.