Gravações de vinhetas Sport, Trilhas, Gravasções propagandas volantes etc.

Studio FG - Contato:Msn: f.assislocutor@hotmail.com/

Gravações de vinhetas Sport, Trilhas, Gravasções propagandas volantes etc

Studio FG - Contato:Msn: f.assislocutor@hotmail.com/.

MARIZÓPOLIS SERTÃO DA PARAIBA

seja bem vindo a Marizópolis

.

O MELHOR SITE GOSPEL DE MARIZÓPOLIS-PB.

www.vejagospel.com.br .

sábado, 11 de dezembro de 2010

Empresário da cidade de Sousa promove ciúmes em parte da oposição de Marizópolos.


Tudo começou de brincadeira mais, hoje parece ser uma coisa muito seria. Em uma noite de festa para recepcionar o futuro governar da Paraíba na casa do empresário Juscelino das parabólicas como é conhecido,os oposicionistas de Marizópolos se reunirão com o governador. Mas, nada foi discutido sobre tal assunto com o futuro governador. Logo pela manhá as rádios da cidade de Sousa já bradavam este assunto, agora min pare se que o empresário pegou gosto pela candidatura, já se fala que o tal empresário ficara na presidência do PTB da cidade de Sousa. Como será que ficara a situação dos vereadores,Naldinho de Peixoto e o presidente da câmara de Marizópolos o Sr Zé de Pedrinho ? A boatos que o empresário se reunirar com oposicionista que simpatizam com o seu nome este fim de semana.

Projeto permite que diabéticos saquem FGTS

LOC: OS DIABÉTICOS PODERÃO TER ACESSO A BENEFÍCIOS COMO PASSE LIVRE NO TRANSPORTE COLETIVO, DIREITO DE SACAR O FGTS, PIS E PASEP.

LOC: O PROJETO SEGUIU PARA O PLENÁRIO DO SENADO DEPOIS DE APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS.

O projeto estende aos diabéticos benefícios já garantidos a pacientes de câncer e de outras doenças crônicas. Eles poderão sacar os saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, FGTS, do PIS e Pasep. Também não precisarão cumprir prazo de carência para auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Ainda segundo o projeto, o passe livre no transporte coletivo interestadual será dado aos diabéticos comprovadamente carentes. O diabetes mata 25 mil pessoas no país anualmente. Trata-se da dificuldade ou incapacidade de absorção de glicose pelo organismo, que gera um distúrbio no metabolismo e que pode causar complicações nas artérias, rins, visão e cérebro. Os sintomas mais comuns da doença são sede, fome, emagrecimento rápido e fraqueza. O autor do projeto, senador Renan Calheiros, do PMDB de alagoas, destacou que o diabetes representa uma carga adicional para toda a sociedade por causa da perda de produtividade no trabalho e mortalidade prematura de seus portadores. O objetivo da proposição é facilitar a compra de medicamentos e tratamento para controle da doença. O texto já passou nas comissões de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos, onde foi relatado pelo senador Edson Lobão, do PMDB maranhense. Ele explicou que a medida atende a uma série de reivindicações dos que sofrem com o diabetes, com poucos custos para os cofres públicos. (E. LOBÃO/ 0518C06 - LARISSA) O impacto financeiro seja pequeno, considerando que dentro do universo de onze milhões de diabéticos, a maior parte não deve possuir registro nem no fundo PIS PASEP, nem no fundo de garantia. (REP) O relator na CAS foi o senador Adelmir Santana, do Democratas do Distrito Federal. Essa matéria vai à votação no Plenário do Senado

Nara Ferreira.
Busca de Áudios

Todos os ProdutosNotíciasAutores e LivrosBrasil RegionalConexão SenadoConstituiçãoEntrevista EspecialEscala BrasileiraImprovisoOutros ProgramasPergunte ao DoutorPor Dentro da LeiProsa e VersoReportagem EspecialSenado em PautaSenado em RevistaSenado em 2 MinutosSintonia AmbientalUtilidade PúblicaViver da TerraVoz do Brasil



Ao Vivo
Acompanhe
Divulgação

Rádio Senado vence Prêmio Imprensa Embratel

Confira a reportagem vencedora do 12º Prêmio Imprensa Embratel.

Reportagem Especial

Cem anos de Rachel de Queiroz.

Prêmio da Federação Internacional de Jornalistas

Confira a reportagem vencedora do prêmio da Federação Internacional de Jornalistas.

100 anos de Noel Rosa.

Reportagem especial em 2 partes.

Rádio Senado vence Prêmio Imprensa Embratel

Confira a reportagem vencedora do 12º Prêmio Imprensa Embratel.

Reportagem Especial

Cem anos de Rachel de Queiroz.

Parceiros

Proposta torna obrigatório detector de combustível adulterado

Câmara analisa o Projeto de Lei 7433/10, do deputado Wellington Fagundes (PR-MT), que inclui o detector de combustível adulterado entre os equipamentos obrigatórios de veículos. A proposta altera o Código de Trânsito (Lei 9.503/97). De acordo com o projeto, as normas para o equipamento deverão ser estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O objetivo, segundo o deputado, é evitar que os consumidores tenham danos gerados pelo uso de combustíveis adulterados e facilitar a fiscalização. "Ao adulterar o combustível, aumentando a mistura de solventes, o dono do posto aumenta, ilegalmente, a rentabilidade de seu negócio", afirma Fagundes.

A legislação atual já estabelece como equipamentos obrigatórios dos veículos, entre outros: cinto de segurança, encosto de cabeça, air bag frontal para motorista e passageiro do banco dianteiro, dispositivo para controle de emissão de gases poluentes e de ruído e equipamento para registro de velocidade e tempo em veículos de transporte de carga e para mais de dez passageiros.



Da Agência Câmara

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PT decidirá sábado se vai para o governo com Ricardo Coutinho ou se ficará na oposição com José Maranhão Leia!


Avaliação do resultado das eleições estaduais e definir a postura que o partido deve adotar ao governador eleito Ricardo Vieira Coutinho (PSB), a partir de janeiro de 2011, estão entre os temas que serão colocados no primeiro encontro que o Diretoria Estadual do PT realizará sábado, a partir das 9h, no Sindicato dos Engenheiros, na rua Walfredo Leal, centro da Cidade.

O presidente do PT na Paraíba, deputado estadual Rodrigo Soares, declarou, há pouco, que a legenda reconhece a eleição de Ricardo Coutinho como governado estadual e não criará, de forma nenhuma, problemas e obstáculos para que o Estado receba verbas do Governo da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Rodrigo Soares deixou claro, entretanto, que grande parte da população paraibana demonstrou que o partido deve continuar na oposição ao novo Governo. “O recado nas urnas foi de que o PT tem que continuar fazendo oposição. Nós vamos cobrar do governador eleito todos os compromissos e promessas firmadas, durante a campanha, no seu plano de governo”, assegurou.

No encontro de sábado, previsto para terminar às 14h, o Diretório Estadual e seus dirigentes vão definir estratégias de fortalecimento do Governo Dilma, avançar numa pauta de políticas públicas na Paraíba e discutir, com a bancada estadual e federal eleita, a possibilidade de o Governo Federal ter uma presença mais forte no Estado.

O encontro deve contar com a presença dos atuais deputados estaduais, Rodrigo Soares e Jeová Campos, dos deputados estaduais eleitos, Luciano Cartaxo, Frei Anastácio e Anísio Maia, além do deputado federal reeleito, Luiz Couto, bem como todo o Diretório Estadual. Fonte: Giro PB
Postado Por: Soares

Presidente Lula virá a Paraíba na próxima terça-feira (14)


Agora é oficial, a Casa Civil da Presidência da República já convidou os parlamentares federais da Paraíba para a visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Paraíba na próxima terça-feira (14).


No convite, a informação sobre a visita ao canteiro de obras da Transposição do São Francisco, em São José de Piranhas.

Lula estará no município de São José de Piranhas, no Sertão paraibano, juntamente com a comitiva presidencial em uma das últimas viagens do chefe do executivo Federal ao Nordeste.
Postado Por: Soares

Postado por ITAPORANGA - PB às Quinta-feira, Dezembro 09

O Deputado eleito Anísio Maia rebate tese de Rodrigo sobre obrigatoriedade do PT na oposição Leia!


O deputado estadual eleito Anísio Maia rebateu hoje à tarde em entrevista à Rede Paraíba Sat a tese do presidente de seu partido, Rodrigo Soares, sobre a obrigatoriedade da inserção do PT na oposição ao governo de Ricardo Coutinho (PSB), que começa em janeiro de 2011.

Ao contrário do dirigente, Anísio afirma que a postura dos petistas deverá ser discutida a partir de uma reunião agendada para o dia 11 de dezembro.

- Vamos fazer um caminho diferente do que foi feito. Geralmente, os deputados conversavam e negociavam apoio individualmente. Nós vamos tomar decisões pelo consenso entre eu, Luciano Cartaxo e Frei Anastácio. Vamos dialogar com o partido e a partir daí, tomar uma decisão. Nos preocupamos com as lutas internas do PT. Queremos acabar com isso. Vamos tomar uma decisão coletiva.

Ao ser informado sobre o posicionamento de Rodrigo Soares, que considera o resultado da eleição como sinalizador do papel de oposição do partido, Anísio respondeu:

- Rodrigo Soares deve ter tomado essa posição levando em conta que o grupo dele é maioria até o momento no partido. A partir de primeiro de janeiro, não é mais. A composição muda. Vai haver um rearranjo de forças. É preciso que haja uma avaliação de que a política adotada não surtiu o efeito desejado. Não diria que fracassou, mas não surtiu o efeito que a gente desejava. Tenho certeza que o diretório estadual do PT e sua executiva terão um novo alinhamento e esse alinhamento terá uma nova política

Na entrevista, o deputado petista também abordou as denúncias de que teria sido eleito graças à influência do cargo que ocupou como superintendente federal de Aquicultura e Pesca na Paraíba.

Para ele, a votação foi fruto do reconhecimento ao trabalho e não da instrumentalização de sua função ou da concessão do seguro-defeso, um salário mínimo pago ao pescador profissional que exerça sua atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, ainda que com o auxílio eventual de parceiros, que teve suas atividades paralisadas no período de defeso.

- A ação do Ministério da Pesca não foi somente no seguro defeso, não. Se alguém diz que eu fui eleito por isso, eu acrescento a 18 telecentros, nove fábricas de gelo, terminal pesqueiro de Cabedelo, alfabetização, financiamento de pescadores, cidadania. Na verdade, isso gerou um apoio e é natural que todo gestor público tenha isso quando é reconhecido seu trabalho.

O eleitor vota. Foi isso que aconteceu. A Paraíba reconhece que eu fui um tenaz perseguidor das fraudes contra o seguro defeso na Paraíba. Eu reduzi o número de usuários. Eram cinco mil, nós cancelamos três mil. Quem disse isso, está muito mal informado. Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Obras de transposição avaçam na paraiba

As obras da integração das bacias do Rio São Francisco no eixo Norte, formado pelos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, já estão 44% concluídas. Em São José de Piranhas, no Alto Sertão, está sendo construído o maior túnel subterrâneo para transporte de água da América Latina, o Cuncas I, no lote 14 do Eixo. O túnel começa em Mauriti (CE) e vai até São José de Piranhas (PB), totalizando 15 quilômetros, dos quais, mais de 200 metros já foram escavados. Amanhã terá início a escavação do segundo túnel, o Cuncas II, que ligará São José de Piranhas e Cajazeiras, com cinco quilômetros de extensão. A obra, orçada em R$ 203 milhões, está prevista para ser concluída em dezembro de 2012 e irá beneficiar mais de 1,5 milhão de paraibanos de 36 cidades sertanejas. Já no eixo Leste, formado pela Paraíba e Pernambuco, a obra já tem 67% de conclusão. Neste eixo, mais de um milhão de pessoas de 18 municípios do Cariri serão beneficiadas. As atividades da integração das bacias já estão gerando empregos e renda.