Gravações de vinhetas Sport, Trilhas, Gravasções propagandas volantes etc.

Studio FG - Contato:Msn: f.assislocutor@hotmail.com/

Gravações de vinhetas Sport, Trilhas, Gravasções propagandas volantes etc

Studio FG - Contato:Msn: f.assislocutor@hotmail.com/.

MARIZÓPOLIS SERTÃO DA PARAIBA

seja bem vindo a Marizópolis

.

O MELHOR SITE GOSPEL DE MARIZÓPOLIS-PB.

www.vejagospel.com.br .

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ta chegando a hora da verdade!


Professores de marizópolis prometem encher a câmara de vereadores para ver de que lado os vereadores estão.pois não é possível depois de tantas criticas pelos meios de comunicação os vereadores tenha coragem de ser contra o professor de marizópolis, pois será o maior golpe da história de marizópolis .oposição promete revirar tudo o que for possível para detonar o prefeito! Nunca si viu na historia reduzir salário de neguem, quanto mais de professor. Vai ser uma sessão para ficar na historia!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sinal da globo de Marizópolis sumiu!


Amais de quatro messes o sinal da globo de marizópolis não funciona.
Quem será o copado pelo não funcionamento da repetidora? Moradores que não depõem de parabólica não estão assistindo os seus programas favoritos. Adi se lamentar a falta de atenção com os mais carentes de nossa cidade. Em visita ao local da repetidora o que encontramos foi muito mato como mostra a foto .Esta foto mostra como esta sendo tratado pelo gestor deste município tudo aquilo que não enteresa ao mesmo pelo menos a gora neste momento, pois é também assim que esta algumas ruas da nossa cidade. mato escuridão falta de respeito com os munícipes com todos aqueles que pagam os seus em postos, e não esta tendo o retorno que lê é devido. O que parece e que o governo deste município não esta querendo mesmo que os moradores saibam de nada. Pois min parece que para ele quanto menos se souber melhor é. O que será que houve com a TV é a parabólica da praça alguém viu por ai? São coisa deste tipo que nós entristece, faz com que nós denunciemos através deste meio de comunicação. Não faço isso feliz confesso, mais não posso ser omisso ao ver na minha cidade tudo se acabar. Pois a TV e o meio mais barato e acessível de diversão para os mais carentes.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Um bandido na Prefeitura




O Sertão da Paraíba é pródigo em eleger péssimos gestores públicos. Parece até que já está enraizado na cultura do povo o carma de não saber escolher bons prefeitos.

A pobre da cidade de Sousa já coleciona exemplos de como não administrar a coisa pública. São João do Rio do Peixe coitada sofreu o pão que o diabo amassou, embora tenha começado a se redimir.

Cajazeiras também passou por algumas decepções, mas ter um prefeito ruim não é privilégio de uma ou outra cidade.

Na região de Sousa um município passa por um quadro grave. A cidade não é apenas governada por um alcaide de más intenções. Os cidadãos da urbe da qual me refiro são governados pelo o que já deu de pior na safra de prefeitos ruins do interior da Paraíba.

O dinheiro público é administrado como se privado fosse. Recursos do FPM servem para pagar a empregadas domésticas da casa do prefeito, a motoristas, secretárias particulares, saldar gastos com combustível, faculdade de filhos, pensões alimentícias e até para bancar motéis da região que frequentemente são usados pelo coronel “tarado”.

O combalido FPM também subsidia as atividades empresariais do prefeito. Além do mais, as empresas laranjas dele são sempre as vencedoras das licitações de obras. É uma gangue instalada e pronta para assaltar mensalmente até os últimos centavos possíveis dos cofres.

A bandalheira já chegou ao conhecimento da Justiça em inúmeros processos. É caso de polícia e cadeia. O chefe da quadrilha é esperto. Tem driblado e mangado do Ministério Público há mais de uma década. Um dia a casa cai.
fonte:www.diariodosertao.com.br

Promotoria de Coremas vai fiscalizar nepotismo na Prefeitura e Câmara


A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Coremas (município localizado no Sertão da Paraíba) têm 20 dias para enviar à Promotoria de Justiça da cidade uma lista atualizada com o nome completo, a função, a natureza da função e os vencimentos dos atuais servidores contratados temporariamente e ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas. A medida está prevista em uma recomendação do Ministério Público Estadual que pretende combater o nepotismo no serviço público municipal.

No início de maio, o Promotor de Justiça Eduardo de Freitas Torres recomendou ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores de Coremas que se abstenham de contratar, mesmo em casos excepcionais, parentes para ocupar cargos públicos. Depois que receber a lista com os nomes dos servidores contratados, o representante do Ministério Público irá constatar se há ou não a prática de nepotismo no município.

Nos casos em que forem constatada a contratação de parentes (até o terceiro grau) dos gestores para cargos públicos comissionados, funções gratificadas ou prestação de serviços ao executivo e ao legislativo municipais, o MP recomendará a exoneração imediata do servidor e a nomeação ou contratação, no prazo de 45 dias, de pessoas qualificadas e desvinculadas de qualquer laço de parentesco com o prefeito, vice-prefeito, secretários, procurador-geral do município, ouvidor geral, dirigentes de pessoas jurídicas da administração pública municipal, vereadores, deputados, governador, vice-governador, membros do MP e do Poder Judiciário.

O objetivo do Promotor de Justiça é fazer com que os gestores respeitem os princípios da eficiência e da impessoalidade que, segundo a Constituição Federal, devem nortear a administração pública. “Na medida em que são utilizados critérios objetivos para a nomeação e a contratação, estaremos alcançando o bem social, pois se utiliza de critérios técnicos para a aferição da capacidade para a contratação do melhor servidor”, contrapôs Eduardo de Freitas, ao criticar a contratação de pessoas pelo critério do parentesco.

Fiscalização rotineira

Segundo o Promotor de Justiça, em 2006, o Ministério Público Estadual já havia feito uma recomendação para combater o nepotismo na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Coremas.

“A Procuradoria Geral de Justiça da Paraíba recomendou a todos os Promotores que ficássemos em alerta em relação a esse problema. O combate ao nepotismo tem o poder de criar um ambiente favorável para a luta contra a corrupção endêmica e oficial e fomentar a participação popular nas decisões políticas e a meritocracia. Anualmente, pretendo fazer essa recomendação e fiscalização para evitar que o gestor público viole os princípios da impessoalidade e da moralidade, contratando parentes para exercer cargos públicos”, explicou Freitas.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

As sacolas de plástico devem ser substituídas? Elas levam 300 anos para se decompor, mas há divergências sobre como lidar com isso

Quando surgiram, no fim da década de 1950, as sacolas de plástico eram motivo de orgulho das redes de supermercados e símbolo de status entre as donas-de-casa.

Em meio século, passaram de símbolo da modernidade a vilãs do meio ambiente. Celebridades como a atriz Keira Knightley e Ivanka Trump desfilam hoje com sacolas de pano que trazem a inscrição "I'm not a plastic bag"(Eu não sou uma sacola de plástico),como a da foto abaixo.

Fábio Mangabeira{txtalt}
"Eu não sou uma sacola de plástico", diz a sacola de pano que é moda em Nova York

O motivo: o plástico polui - e muito. As sacolas são incapazes de se decompor em curto prazo. Trata-se, portanto, de uma decisão lógica: aboli-las dos supermercados. Parece evidente, mas não é tão simples. Existem divergências ambientais, culturais e políticas sobre como eliminar esse problema. Conheça os argumentos de cada lado.

ACHAM QUE SIM
As sacolas de plástico demoram pelo menos 300 anos para sumir no meio ambiente. Em todo o mundo são produzidos 500 bilhões de unidades a cada ano, o equivalente a 1,4 bilhão por dia ou a 1 milhão por minuto. No Brasil, 1 bilhão de sacolas são distribuídas nos supermercados mensalmente - o que dá 66 sacolas por brasileiro ao mês.

No total, são 210 mil toneladas de plástico filme, a matéria-prima das sacolas, ou 10% de todo o detrito do país. Não há dúvida: é muito lixo. Algumas alternativas estão sendo adotadas. Uma delas, muito popular na Europa e nos Estados Unidos, é o uso de sacolas de pano ou sacos e caixas de papel. Em Nova York, as que levam a inscrição "Eu não sou uma sacola de plástico" viraram febre.

Em São Francisco, as sacolas de plástico foram banidas. Somente as feitas de produtos derivados do milho ou de papel reciclado podem ser usadas. Outra solução é a cobrança de uma taxa por sacola, como acontece na Irlanda desde 2002. O dinheiro é revertido em projetos ambientais
Será que na nossa cidade de marizópolis não era hora de pensarmos nesta substituição?

Programação oficial do Xamegão 2009 em Cajazeiras



O anuncio da programação oficial do Xamegão 2009 em Cajazeiras aconteceu na noite desse domingo no Teatro Iracles Pires.

Um grande público esteve prestiogiando numa expectativa que só terminou após o anuncio feito pelo prefeito Léo Abreu.
Cerca de 36 atrações, á exemplo de Avioões do Forró, Solteirões do forró, Cheiro de menina, Tropikalya, Sirano e Sirino, dentre outras animarão a tradicional festa junina em Cajazeiras.
Uma reforma está sendo realizada no espaço do Xamegão para recepcionar os turistas que participarão do evento. A intenção do prefeito Léo Abreu é resgatar as festividades juninas que estavam perdendo forças nos últimos anos.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:



12/06 - SEXTA – BANDA ENCANTUS E BANDA TROPIKALYA
13/06 – SÁBADO – MULHER CHORONA E CELEBRIDADE DO FORRÓ
14/06 – DOMINGO – FERRO NA BONECA E BANDA IMPACTO
15/06 – SEGUNDA – FORRÓ DE ARROMBA E FLOR DA PELE
16/06 – TERÇA – BANDA GATA PINTADA E CHICO AMARO
17/06 – QUARTA – AVIÕES DO FORRÓ E DESEJO DE MENINA
18/06 – QUINTA – COLLO DE MENINA/ SIRANO E SIRINO E BONDE DA LEVADA
19/06 – SEXTA – CAVALO DE PAU E BANDA CASCAVEL
20/06 – SÁBADO – TONY DRUMONT/ J.FARIAS E BALANÇO NACIONAL
21/06 – DOMINGO – SOLTEIRÕES DO FORRÓ E FORROZÃO FUTRIKAR
22/06 – SEGUNDA- BANDA XIQUE-XIQUE/ SAFADÕES DO FORRÓ E LOCOMOTIVA DO FORRÓ
23/06 – TERÇA – GAROTA SAFADA E FORRÓ DO MOMENTO
24/06 – QUARTA – CHEIRO DE MENINA E FORRÓ DA PISADINHA
25/06 – QUINTA – BANDA SKEMA E FORRÓ DO RIBULIÇO
26/06 – SEXTA – FORRÓ REMEXE E BOTA PRA MOER E JOÃO BANDEIRA JUNIOR
27/06 – SÁBADO – FORRÓ BALANCEAR E FORRÓ BONITO
28/06 – DOMINGO – FELIPÃO E BANDA E FORRÓ DE ARROMBA





Da Redação
Portal CZN

domingo, 24 de maio de 2009

Veja quanto as prefeituras receberão para compensar queda do FPM

valor da complementação que será repassada aos municípios brasileiros no próximo dia 25, se dá em razão da edição da Medida Provisória 462/2009. A MP prevê a restituição dos valores a menor recebidos pelo FPM no primeiro trimestre de 2009 em comparação ao mesmo período de 2008, sem a incidência de descontos de qualquer natureza.

Para chegar ao valor da complementação, a STN calculou individualmente o montante das perdas nominais que cada Município apresentou nos três primeiros meses deste ano, o equivalente ao valor final de R$ 755 milhões.

Em razão desta nova metodologia adotada pela Secretaria do Tesouro, 318 Municípios brasileiros que tiveram um aumento de coeficiente de 2008 para 2009 não receberão os recursos previstos na MP.

Embora seja creditada sem retenção de descontos de qualquer natureza, essa compensação do FPM deve integrar a base de cálculo para as aplicações mínimas em saúde e educação com base na Receita Corrente Líquida (RCL).

As 6 cidades paraibanas que nada receberão: Cabedelo, Esperança, Monteiro, Nova Floresta, Remígio, Gurinhé
Prefeitura/valor
Água Branca/R$65.146,96
Aguiar/R$65.146,96
Alagoa Grande/R$152.009,49
Alagoa Nova/R$130.293,89
Alagoinha/R$86.862,58
Alcantil/R$65.146,96
Algodão de Jandaíra/R$65.146,96
Alhandra/R$130.293,89
Amparo/R$65.146,96
Aparecida/R$65.146,96
Araçagi/R$130.293,89
Arara/R$86.862,58
Araruna/R$130.293,89
Areia/R$152.009,49
Areia de Baraúnas/R$65.146,96
Areial/R$65.146,96
Aroeiras/R$130.293,89
Assunção/R$65.146,96
Baía da Traição/R$65.146,96
Bananeiras/R$130.293,89
Baraúna/R$65.146,96
Barra de Santa Rosa/R$86.862,58
Barra de Santana/R$65.146,96
Barra de São Miguel/R$65.146,96
Bayeux/R$325.734,67
Belém/R$130.293,89
Belém do Brejo do Cruz/R$65.146,96
Bernardino Batista/R$65.146,96
Boa Ventura/R$65.146,96
Boa Vista/R$65.146,96
Bom Jesus/R$65.146,96
Bom Sucesso/R$65.146,96
Bonito de Santa Fé/R$86.862,58
Boqueirão/R$108.578,23
Borborema/R$65.146,96
Brejo do Cruz/R$86.862,58
Brejo dos Santos/R$65.146,96
Caaporã/R$130.293,89
Cabaceiras/R$65.146,96
Cabedelo/R$-
Cachoeira dos Índios/R$65.146,96
Cacimba de Areia/R$65.146,96
Cacimba de Dentro/R$130.293,89
Cacimbas/R$65.146,96
Caiçara/R$65.146,96
Cajazeiras/R$238.872,07
Cajazeirinhas/R$65.146,96
Caldas Brandão/R$65.146,96
Camalaú/R$65.146,96
Campina Grande/R$1.138.297,88
Campo de Santana/R$65.146,96
Capim/R$65.146,96
Caraúbas/R$65.146,96
Carrapateira/R$65.146,96
Casserengue/R$65.146,96
Catingueira/R$65.146,96
Catolé do Rocha/R$152.009,49
Caturité/R$65.146,96
Conceição/R$130.293,89
Condado/R$65.146,96
Conde/R$130.293,89
Congo/R$65.146,96
Coremas/R$108.578,23
Coxixola/R$65.146,96
Cruz do Espírito Santo/R$108.578,23
Cubati/R$65.146,96
Cuité/R$130.293,89
Cuité de Mamanguape/R$65.146,96
Cuitegi/R$65.146,96
Curral de Cima/R$65.146,96
Curral Velho/R$65.146,96
Damião/R$65.146,96
Desterro/R$65.146,96
Diamante/R$65.146,96
Dona Inês/R$86.862,58
Duas Estradas/R$65.146,96
Emas/R$65.146,96
Esperança/R$-
Fagundes/R$86.862,58
Frei Martinho/R$65.146,96
Gado Bravo/R$65.146,96
Guarabira/R$238.872,07
Gurinhém/R$-
Gurjão/R$65.146,96
Ibiara/R$65.146,96
Igaracy/R$65.146,96
Imaculada/R$86.862,58
Ingá/R$130.293,89
Itabaiana/R$152.009,49
Itaporanga/R$130.293,89
Itapororoca/R$108.578,23
Itatuba/R$65.146,968,23
Jericó/R$65.146,96
João Pessoa/R$2.820.321,95
Juarez Távora/R$65.146,96
Juazeirinho/R$108.578,23
Junco do Seridó/R$65.146,96
Juripiranga/R$86.862,58
Juru/R$86.862,58
Lagoa/R$65.146,96
Lagoa de Dentro/R$65.146,96
Lagoa Seca/R$152.009,49
Lastro/R$65.146,96
Livramento/R$65.146,96
Logradouro/R$65.146,96
Lucena/R$86.862,58
Mãe d'Água/R$65.146,96
Malta/R$65.146,96
Mamanguape/R$195.440,80
Manaíra/R$86.862,58
Marcação/R$65.146,96
Mari/R$130.293,89
Marizópolis/R$65.146,96
Massaranduba/R$86.862,58
Mataraca/R$65.146,96
Matinhas/R$65.146,96
Mato Grosso/R$65.146,96
Maturéia/R$65.146,96
Mogeiro/R$86.862,58
Montadas/R$65.146,96
Monte Horebe/R$65.146,96
Monteiro/R$-
Mulungu/R$65.146,96
Natuba/R$86.862,58
Nazarezinho/R$65.146,96
Nova Floresta/R$-
Nova Olinda/R$65.146,96
Nova Palmeira/R$65.146,96
Olho d'Água/R$65.146,96
Olivedos/R$65.146,96
Ouro Velho/R$65.146,96
Parari/R$65.146,96
Passagem/R$65.146,96
Patos/R$325.734,67
Paulista/R$86.862,58
Pedra Branca/R$65.146,96
Pedra Lavrada/R$65.146,96
Pedras de Fogo/R$152.009,49
Pedro Régis/R$65.146,96
Piancó/R$108.578,23
Picuí/R$130.293,89
Pilar/R$86.862,58
Pilões/R$65.146,96 Pilõezinhos/R$65.146,96
Pirpirituba/R$86.862,58
Pitimbu/R$108.578,23
Pocinhos/R$108.578,23
Poço Dantas/R$65.146,96
Poço de José de Moura/R$65.146,96
Pombal/R$173.725,12
Prata/R$65.146,96
Princesa Isabel/R$130.293,89
Puxinanã/R$86.862,58
Queimadas/R$195.440,80
Quixabá/R$65.146,96
Remígio/R$-
Riachão/R$65.146,96
Riachão do Bacamarte/R$65.146,96
Riachão do Poço/R$65.146,96
Riacho de Santo Antônio/R$65.146,96
Riacho dos Cavalos/R$65.146,96
Rio Tinto/R$130.293,89
Salgadinho/R$65.146,96
Salgado de São Félix/R$86.862,58
Santa Cecília/R$65.146,96
Santa Cruz/R$65.146,96
Santa Helena/R$65.146,96
Santa Inês/R$65.146,96
Santa Luzia/R$108.578,23
Santa Rita/R$369.165,95
Santa Teresinha/R$65.146,96
Santana de Mangueira/R$65.146,96
Santana dos Garrotes/R$65.146,96
Santarém/R$65.146,96
Santo André/R$65.146,96
São Bentinho/R$65.146,96
São Bento/R$152.009,49
São Domingos de Pombal/R$65.146,96
São Domingos do Cariri/R$65.146,96
São Francisco/R$65.146,96
São João do Cariri/R$65.146,96
São João do Rio do Peixe/R$130.293,89
São João do Tigre/R$65.146,96
São José da Lagoa Tapada/R$65.146,96
São José de Caiana/R$65.146,96
São José de Espinharas/R$65.146,96
São José de Piranhas/R$130.293,89
São José de Princesa/R$65.146,96
São José do Bonfim/R$65.146,96
São José do Brejo do Cruz/R$65.146,96
São José do Sabugi/R$65.146,96
São José dos Cordeiros/R$65.146,96
São José dos Ramos/R$65.146,96
São Mamede/R$65.146,96
São Miguel de Taipu/R$65.146,96
São Sebastião de Lagoa de Roça/R$86.862,58
São Sebastião do Umbuzeiro/R$65.146,96
Sapé/R$217.156,43
Seridó/R$65.146,96
Serra Branca/R$86.862,58
Serra da Raiz/R$65.146,96
Serra Grande/R$65.146,96
Serra Redonda/R$65.146,96
Serraria/R$65.146,96
Sertãozinho/R$65.146,96
Sobrado/R$65.146,96
Solânea/R$152.009,49
Soledade/R$86.862,58
Sossêgo/R$65.146,96
Sousa/R$260.587,74
Sumé/R$108.578,23
Taperoá/R$108.578,23
Tavares/R$108.578,23
Teixeira/R$108.578,23
Tenório/R$65.146,96
Triunfo/R$65.146,96
Uiraúna/R$108.578,23
Umbuzeiro/R$65.146,96
Várzea/R$65.146,96
Vieirópolis/R$65.146,96
Vista Serrana/R$65.146,96
Zabelê/R$65.142,44

Iparaíba