terça-feira, 26 de maio de 2009

Um bandido na Prefeitura




O Sertão da Paraíba é pródigo em eleger péssimos gestores públicos. Parece até que já está enraizado na cultura do povo o carma de não saber escolher bons prefeitos.

A pobre da cidade de Sousa já coleciona exemplos de como não administrar a coisa pública. São João do Rio do Peixe coitada sofreu o pão que o diabo amassou, embora tenha começado a se redimir.

Cajazeiras também passou por algumas decepções, mas ter um prefeito ruim não é privilégio de uma ou outra cidade.

Na região de Sousa um município passa por um quadro grave. A cidade não é apenas governada por um alcaide de más intenções. Os cidadãos da urbe da qual me refiro são governados pelo o que já deu de pior na safra de prefeitos ruins do interior da Paraíba.

O dinheiro público é administrado como se privado fosse. Recursos do FPM servem para pagar a empregadas domésticas da casa do prefeito, a motoristas, secretárias particulares, saldar gastos com combustível, faculdade de filhos, pensões alimentícias e até para bancar motéis da região que frequentemente são usados pelo coronel “tarado”.

O combalido FPM também subsidia as atividades empresariais do prefeito. Além do mais, as empresas laranjas dele são sempre as vencedoras das licitações de obras. É uma gangue instalada e pronta para assaltar mensalmente até os últimos centavos possíveis dos cofres.

A bandalheira já chegou ao conhecimento da Justiça em inúmeros processos. É caso de polícia e cadeia. O chefe da quadrilha é esperto. Tem driblado e mangado do Ministério Público há mais de uma década. Um dia a casa cai.
fonte:www.diariodosertao.com.br