quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Situação do Prefeito de Marizopólis se complica durante audiência que apura denúncias de improbidade administrativa


A situação jurídica do prefeito do Município de Marizopolis José Vieira da Silva cada vez mais se complica quando se trata de ações improbidade impetradas em seu desfavor nos âmbitos da justiças federal ou Estadual.

Nesta terça-feira(16), ocorreu na quinta vara da Comarca de Sousa uma audiência de instrução do processo de improbidade administrativa 037.2006.005.371-9, que apura a denúncia de crime contra a administração pública em desfavor do prefeito Zé Vieira
Durante a audiência aconteceu um fato inusitado que complicou ainda mais a situação do gestor, pois, segundo informações, a testemunha de defesa arrolada pelo prefeito surpreendeu a todos ao depor contra ele na audiência. A Professora Sandra Maria Juvenal declarou durante depoimento que o prefeito Zé Vieira fazia encontros, palestras e festas de confraternização e mandava os professores assinarem como se estivessem recebendo proventos de sobra do antigo FUNDEF. Para complicar ainda mais a situação do prefeito o ex-tesoureiro do município o senhor Francinaldo Figueiredo, esposa ex-candidata prefeita Bivânia, confirmou as denuncias da professora e as que contam nos autos do processo apresentadas pelo Ministério Público.
Já o líder sindical Francisco César Rocha disse no seu depoimento que fez as denuncias na promotoria, onde originou a ação, porque não agüentava mais ser enganado pelo prefeito e contou que um professor do município também cansado de ser enganado com assinatura das listas de presenças chegou a falsificar a sua assinatura colocando o nome Machael Jakson. ,

A ação que foi movida em 2006 pelo Ministério Público Estadual acusa o prefeito de desvio dos recursos do antigo FUNDEF referente aos anos de 2003 e 2004.

fonte da informação:www.oberadeiro.com.br