domingo, 14 de agosto de 2011

Pescando o eleitor

O prefeito da cidade de Marizópolis, Zé Vieira (PSC) enviou um projeto à Câmara Municipal da cidade de Marizópolis , criando mais uma secretaria na administração pública da cidade , si trata da Secretaria da Pesca. Até aí, tudo bem.
Mas o assunto revoltou parte dos vereadores de oposição de Marizópolis, pois o salário oferecido para o cargo é de R$ 1.800,00, enquanto um vereador do município recebe pela função de vereador R$ 1.500,00.reais.
O vereador Sandrinha (PTB) acusou o prefeito de querer dividir a oposição. O mais interessante deste movimento de criação de secretaria da pesca é que provavelmente venha assumir a secretaria da pesca um secretario de outra colônia companheiro de pesca de outro município, ou seja zé vieira quer mesmo desarticular a colônia de pescadores da cidade, que pó sua vez tem nego do peixe a frente ,e ao seu lado o provável candidato pela colônia Rodrigo melo. De acordo com as ultimas informações, a “jogada” de Zé Vieira é convidar um pescador para assumir a secretaria e assim, levar a classe para sua base aliada. “Isso é só uma jogada política para tentar furar o bloqueio da oposição de Marizópolis” Isso não passa de uma jogada para descobrir os segredos dos pescadores de ter dado ao seu candidato Anísio Maia 544 votos. Além de querer desarticular a colônia de Marizópolis.
A briga política em Marizópolis continua quando o vereador Abdon Lopes (PSB) divulgou que é totalmente a favor da criação da secretária, pois a cidade já comporta uma pasta, que auxilie essa classe trabalhadora da cidade. "Vamos aprovar o projeto do prefeito porque vai beneficiar os pescadores". Comentou Abdon.
No município existe uma Colônia e uma Associação de pescadores, que juntos somam cerca de 500 trabalhadores, todos cadastrados no Ministério do Trabalho e pesca beneficiados com o Seguro Pesca do Governo Federal.
A disputa pra ver quem leva os votos dos pescadores pelo visto ta só começando e olhe que não é história de pescador.