segunda-feira, 11 de julho de 2011

Diploma pode ser falso, diz diretora






Maria Jeane Roseno de Sousa, Presidente do Conselho Tutelar do Município de Marizópolis, está sendo acusada de ter em mãos um Diploma da Escola, Raul Cóndula, Bairro da Torre, João Pessoa falso, após matéria ser veiculada pelo Site RadarSertanejo.

A reportagem da FOLHADOSERTAO conversou com Carlos José, Esposo da Conselheira, e ele confirmou que o Diploma era verdadeiro, e iria processar a pessoa, que levou ao público a informação, até colocando em cheque a autenticidade do documento feito pelo Cartório de Registro Civil da Cidade, e que iria pedir ao Ministério Público que apure toda a denúncia.

Buscando procurar saber mais informações do assunto, o editor do Site FOLHADOSERTAO, Pereira Jr, entrou em contato com a direção da Escola Estadual, de 1º e 2º Graus, Professor Raul Cóndula, e por telefone, conversou com a diretora, por nome, Vânia, que explicou, já ter recebido várias ligações de Marizópolis perguntando sob a aluna.

A Diretora da Escola disse também, que já recebeu outras ligações do Rio Grande do Sul, com esse mesmo problema de Diploma com assinatura do senhor Carlos, e também não tinha registro algum nos arquivos da Escola, podendo, serem Diplomas falsos, assegurou.

Segundo Dona Vânia, todos os arquivos, existentes na Escola já tinham sido pesquisados, e não constava o nome de Maria Jeane Rosendo de Sousa, e foi mais além ao afirmar, que o diretor por nome Carlos que assinou o histórico, e o Diploma da Marizopolense, também não tem registro de sua passagem como professor, ou como diretor daquele educandário.