quinta-feira, 8 de abril de 2010

Jornalista marqueteiro indagam: de onde vem o dinheiro de casso ,que até hoje não trabalhou em nada


O marqueteiro e jornalista Dércio Alcântara publicou uma matéria hoje em seu blog em que pergunta de que vive o ex-governador Cássio Rodrigues da Cunha Lima, que nunca trabalhou em sua vida. Veja a matéria na íntegra:
TRABALHADOR:
Político desde que nasceu, Cássio nunca teve um emprego e ninguém até hoje sabe de onde vem sua renda

Tenho uma pergunta muito simples para fazer aos internautas. Qual é a ocupação profissional de Cássio Rodrigues da Cunha Lima? Se alguém ou o próprio souber, peço a gentileza de me informar, pois confesso que não sei.A maioria dos nossos representantes populares tem uma ou mais ocupação definida na vida privada ou em empregos públicos.Cássio, que eu saiba, não tem nenhuma. Desde que ficou maior de idade que se dedica exclusivamente a fazer política, como se esta fosse o seu único meio de vida.A carteira de trabalho de Cássio, por exemplo, não deve ter nenhum carimbo. Que tal ele nos mostrar sua carteira de trabalho?Novíssimo, foi deputado federal, prefeito, superintendente da SUDENE, prefeito de novo e governador.Cassado, foi para os Estados Unidos descansar. Voltou candidato a senador e usuário assíduo da ferramenta que é febre no mundo, o twitter.Mas trabalhar que é bom ele não trabalha. Não tem uma empresa para gerir, empreender. Não tem um cargo público que tenha conquistado queimando pestanas através de um concurso. Não tem.Jesus Cristo nasceu com uma missão, era filho de Deus, mas aprendeu o ofício da carpintaria e trabalhava entre uma pregação e outra. Cássio não.Eleito para o Senado terá oito longos anos de mandato. Não pagará aluguel, combustível, passagens de avião, hospedagens nem telefone e ainda receberá um salário que somado as vantagens beira os 100 mil.Mais uma vez Cássio sobreviverá de um novo mandato, mas trabalhar, gerar emprego e renda ele não gera.Diga-me o nome de uma empresa sua e quantos emprego gera? Diga-me onde fica o seu escritório de advocacia e quantas causas está defendendo?Mas sobra ao ex-governador tempo para organizar um encontro de twitteiros, como se fosse uma categoria, um segmento social.Esperto, quer juntar platéia para vender seu peixe.Afinal, ele ganha a vida na conversa.
Em tempo: como ex-governador Cássio já recebe uma pensão de 14 mil reais. O mesmo acabará acontecendo no Congresso ao completar três mandatos. Não sei se recebe pensão como ex-prefeito de Campina.



NO ANO PASSADO O APRESENTADOR E JORNALISTA HERON CID COMENTA A DECLARAÇÃO DE BENS DE CÁSSIO, NA QUAL O MESMO DECLARA NÃO TER NEM UM CARRO PRA ANDAR, VEJA NA ÍNTEGRA:


Cássio, o econômico
Em 2006, a declaração de bens do então candidato a reeleição Cássio Cunha Lima (PSDB) surpreendeu. O tucano se limitou a revelar que possuía uma granja em Lagoa Seca e mais algumas posses que somavam em torno de R$ 499.036,03. Nem carro pra andar Cássio tinha. Um patrimônio muito modesto.

Mesmo diante de tamanha carência financeira, Cássio Cunha Lima pôde desfrutar de uma das mais caras bancas de advogados eleitoralistas para lhe defender de dezenas de processos na Justiça Eleitoral.

Foram três anos de batalha. Os advogados certamente tiveram que ser bem pagos durante todo esse período de embate nos tribunais regional e superior eleitoral.

Vem a cassação. Cássio fica "desempregado" da política paraibana. Nas entrevistas concedidas, anunciou que para sobreviver iria voltar a atuar como advogado (se que é algum dia já militou nessa condição) na banca dos amigos juristas Harrison Targino e Luciano Pires, dois ex-auxiliares.

Pouco tempo depois viajou para os Estados Unidos para aperfeiçoar o inglês. Passou quase seis meses em terras norte-americanas. Na volta, a única língua que demonstrou ter apreendido com afinco foi o idioma pró Ricardo Coutinho (PSB).

Permanecer nos Estados Unidos por tempo considerável não deve ser tão barato assim. Não é programa para assalariado, desempregado ou para quem não tem dinheiro nem para comprar um carro de passeio.

Nosso ilustre ex-governador volta a Paraíba. Não se tem notícia de ter atuado em sequer um processo judicial para ganhar honorários suficientes ao sustento próprio, familiar e bancar as despesas da manutenção da granja Araticum. O único lítigio que atuou foi o do isolamento do "amigo-irmão" Cícero Lucena (PSDB).

Em curto espaço de tempo, Cássio fez várias viagens a Minas Gerais e São Paulo. Antes do carnaval, deixou o estado e volta agora aos Estados Unidos com a família para descanso e reflexão. Novas despesas consideráveis.

Impressiona a capacidade do ex-governador fazer economias. Deve ter poupado o salário que recebeu durante os quase seis anos na condição de governador da Paraíba para hoje dispor de reserva suficiente capaz de lhe dar o privilégio de sempre poder dar um "pulinho" nos Estados Unidos.

É mais um dote de Cássio Cunha Lima. E eu que pensei que ele só fazia dinheiro voar.
fonte:noticiadesousa.com