domingo, 7 de fevereiro de 2010

Leonardo Gadelha viabiliza recursos e carnaval de Sousa terá apoio do Governo do Estado


Depois de 8 anos sem apoio financeiro do Governo do Estado, o carnaval da cidade de Sousa contará com recursos do tesouro estadual. O principal articulador do apoio foi o deputado Leonardo Gadelha que buscou recursos da PBTur da ordem de 45 mil reais.

“Depois de quase uma década, o carnaval de Sousa volta a receber dinheiro do Estado. Com esses recursos vamos garantir comemorações em diversos bairros da cidade”. Leonardo destacou a sensibilidade do governador Maranhão que “mais uma vez prestigia a cidade de Sousa, desta vez com investimentos em cultura”.

Para Leonardo, o governador entende a importância do carnaval para a cultura popular e “por isso garantiu verba viabilizando a festa na cidade”. O deputado informou que a verba será destinada para as escolas de samba, blocos e ainda para as comemorações nos bairros.

“As administrações anteriores sempre realizaram o carnaval no Alto do Cruzeiro, mas este ano a festa foi desprezada pelo governo municipal, porém vamos garantir a comemoração com os recursos do governo do Estado”. O carnaval de bairro em Sousa sempre teve especial atenção da prefeitura, como a tradicional festa do Alto do Cruzeiro, que só acontecerá este ano graças aos recursos estaduais.