quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

alexandre pires desmente criticas a paraiba e diz que vai processar nadja palitot


O cantor e compositor mineiro, Alexandre Pires, que na próxima sexta-feira 11 fará um show em João Pessoa, explicou nesta segunda-feira 7, em entrevista à TV Arapuan as supostas críticas que teria feito a Paraíba no final da década de 1990. Ele também prometeu acionar a justiça contra deputada Nadja Palitot (PSC), que está liderando um movimento para boicotar o seu show, e anunciou uma entrevista coletiva a imprensa, na próxima quinta-feira 10, para esclarecer os “boatos”.

Na última sexta-feira 4, Nadja iniciou um movimento para esvaziar o show de Pires baseada nas declarações que o mineiro teria feito em 1999, considerando João Pessoa “o pior lugar onde já fez show”, uma “cidade é feia” e “com mulheres vulgares”. No entanto, Pires disse que estas declarações nunca foram feitas e que foram apenas boatos, “maldade contra a sua pessoa”.

“Isso não existe, nunca fiz nenhuma declaração para denegrir a imagem do povo nordestino, por isso fiquei surpreso e triste com a postura da deputada, já que o boato veio atona através de sua pessoa”, disse.

Pires explicou que tudo começou 1999, em Recife, através de um empresário “picareta” que agendou um show do então Só Pra Contrariar (SPC), sem o conhecimento do grupo.

“Como não fomos fazer o show, este empresário picareta e um apresentador de televisão de Recife começaram a fazer uma campanha difamatória contra mim, que infelizmente tomou uma proporção negativa muito grande em todo o Nordeste. Mas, os dois foram devidamente processados”, completou.

O cantor revelou que, assim como fez com os dois “picaretas” de Recife, irá fazer com a deputada Nadja, acionando a justiça para que ela seja responsabilizada pelo seu ato.

“Acho que uma deputada tem que ter responsabilidades pelos seus atos, use o seu mandato para defender os interesses do povo e não para levantar boatos, por isso vamos acionar a justiça para que ela responda por este ato”, afirmou.

Pires também desafiou qualquer pessoa a apresentar um vídeo provando que ele tenha feito alguma declaração negativa contra os nordestinos.

“Eu daria minha carreira, minha dignidade e todo o resultado do meu trabalho a quem apresentar este vídeo eu fazendo críticas ao povo nordestino”, disse.